quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Programa Federal de Apoio a Idosos no Turismo - VIAJA MAIS MELHOR IDADE ganha nova parceria

      A população de idosos no Brasil vem aumentando nas últimas décadas.  Muitos idosos exibem maior vitalidade e vontade de passear e viajar do que os mais jovens. São pessoas que estão aposentadas e possuem tempo e renda para poderem viajar pelo Brasil.   De acordo com o IBGE, o país tem cerca de 23,5 milhões de idosos.  Para esse público potencial existe um Programa Federal de apoio ao turismo nacional: VIAJA MAIS MELHOR IDADE! 
      O Programa Federal Viaja Mais Melhor Idade possibilita que os idosos, os  aposentados,  e os pensionistas participem de pacotes turísticos com desconto e podendo parcelar em até 48 vezes com juros reduzidos.
       Para engajar-se ao Programa Viaja Mais Melhor Idade é necessário que o o idoso, ou aposentado,  ou pensionista procure uma Agência de Viagens ,  ou operadora de turismo,  que esteja cadastrada regularmente no Cadastur,  e que seja vinculada a uma entidade parceira do Ministério do Turismo (entre elas ABAV e BRAZTOA, FBHA, FOHB e agora a ABIH). Dessa maneira, o Ministério do Turismo consegue o financiamento para pacotes de viagens específicos do Programa Mais Viagem através da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.
   Recentemente, mais uma entidade representativa do setor empresarial do turismo (meios de hospedagem)  firmou parceria com o programa Viaja Mais Melhor Idade, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Na foto abaixo, vemos o Ministro do Turismo, Vinicius Lages (à direita) e o Presidente da ABIH, Enrico Fermi,  formalizando a parceria. A ABIH possui mais de 4.100 associados, sendo que a maioria (93%) são hotéis independentes, não vinculados a nenhuma rede e de pequeno porte (72%) e com  interesse em oferecer opções em todos os 26 estados brasileiros e DF, segundo informação do seu Presidente Enrico Fermi (abaixo, à esquerda).

Fonte da foto e matéria: Ministério do Turismo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial