Copa do Mundo do Brasil : Balanço da Copa - Presidente da Embratur : Vicente Neto
" A Copa das Copas foi um sucesso17/07/2014
Antes mesmo que os dados finais sejam consolidados, é possível afirmar que a Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil, foi um sucesso. Não só pelo número de turistas estrangeiros presentes, estimado em cerca de 600 mil pessoas, mas porque a Copa das Copas aconteceu com tranquilidade nos aeroportos brasileiros, com eficiência para quem usou ônibus e metrô, com segurança dentro e fora das arenas, com a colorida confraternização dos torcedores, com comemoração nas ruas e nos bares, com um grande número de gols e com um futebol alegre e solidário dentro de campo. Sucesso nas redes sociais, onde as conversas sobre futebol entre 12 e 29 de junho envolveram 220 milhões de pessoas.
Com metodologia própria, algumas cidades-sede já divulgaram números que confirmam o sucesso da Copa de 2014. Em Fortaleza, segundo dados da Secretaria Especial da Copa do Ceará, pelo menos R$ 700 milhões foram gastos pelos 350 mil turistas que visitaram a cidade durante os seis jogos disputados em Fortaleza. A média de público na Arena Castelão foi de 43 mil torcedores por partida. Em Porto Alegre, os dados do governo local indicam a entrada de 160 mil turistas estrangeiros durante as cinco partidas disputadas na cidade. Somado aos turistas brasileiros, o impacto na economia gaúcha foi estimado em R$ 1 bilhão. No Recife, também sede de cinco jogos, o governo local estimou que 400 mil visitantes, entre brasileiros e estrangeiros, estiveram na cidade, um dos principais destinos turísticos do Nordeste.
Um dado que mostra que a Copa no Brasil foi uma festa das torcidas, da brasileira e das demais seleções, é o número de fotos enviadas pelos torcedores durante os jogos. Nas partidas das oitavas de final foram enviadas em média 8 mil fotos por minuto, no maior período de tráfego de dados, entre início dos jogos e o intervalo _desempenho superior à média de 6 mil fotos por minuto enviadas na primeira fase. Fotos da confraternização entre amigos, entre torcedores, entre pessoas de diferentes cantos do mundo, da partida e, sobretudo, de estarem fazendo parte de um momento importante na história do futebol. Considerando apenas as partidas das oitavas de final, foram enviadas 6,5 milhões de fotos.
Antes mesmo da disputa final, alguns números chamam a atenção: na Alemanha, o jogo com os EUA teve a maior audiência da TV em dois anos (ZDF: 27,3 milhões); nos Estados Unidos, onde o futebol ainda não é o exporte mais popular, o jogo da seleção do país contra Portugal foi a partida de futebol mais vista na história da TV americana, com mais telespectadores que qualquer jogo das finais da NBA e que a média das finais de beisebol de 2013 (ESPN e UNIVISION: 24,7 milhões na soma); na França, o jogo com a Suíça teve a maior audiência da TV desde 2007 (TF1: 16,7 milhões); na Holanda, a partida contra o Chile registrou a maior audiência da televisão desde o final da Copa de 2010, com 8,1 milhões de telespectadores.
Fonte : www.embartur.br
TURISMO RIO BONITO
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial